Curtiu? Compartilhe!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Meditando




Se alguma coisa te move apenas na carne mas não te move no espírito, então não te move até Deus, como você quer exigir que Deus se mova ao seu favor? Deus é Espírito e importa que o adoremos em espírito e em VERDADE.

2 Pedro: 1. 4. pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 
5. E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, 
6. e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, 7. e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor. 
8. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 
9. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, vendo somente o que está perto, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. 

Algo ouvi esse final de semana que me fez lembrar de tantas coisas, mas a principal delas é o quanto Deus é bom em nos permitir alcançar em Cristo Jesus a salvação das nossas almas, e o quanto isso deve nos mover a termos mais e mais comunhão com Ele e com sua perfeita vontade. Um rapaz evangelizando na represa de Vinhedo comentou como foi a primeira vez que Deus tocou seu coração, lugar e momento inusitados, sim! Mas de forma que ele entendeu perfeitamente qual era a vontade de Deus para ele, e onde Deus queria que ele estivesse e fazendo o que Deus tinha como propósito. Me fez lembra quanto muitos se esquecem desse momento que foi vital para suas almas. Uma pesquisa certa vez, apontou que pessoas que são ofendidas, e ficam magoadas com a outra, ao permitir que o cérebro recapitule a cena, sentem a raiva na mesma intensidade como se aquilo acabasse de acontecer, porém se algo bom alguém fizer para uma outra pessoa, ao se lembrar do fato, o mesmo não ocorre, a pessoa que lembra do bem que alguém lhe fez não sente na mesma intensidade a alegria ou emoção, como se acabasse de acontecer. Curioso porém real em nossas vidas. Por isso que a cada atitude devemos nos empenhar em continuar acrescentando algo (empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos)2 Pedro 1:5-8 , somadas nos trarão à memória o que dá esperança. As grandiosas promessas que Deus nos faz se cumprirão, porque diferente de nós, Deus não muda e ele ao se lembrar das promessas já cumpridas ou que há de cumprir, sente-as na mesma intensidade, por nos amar tanto.

Mantenha somadas à sua vida, coisas que te mova até Deus, se empenhe em entender e discernir aquilo que agrade a Ele. E assim, através da graça, viva nesse amor, em comunhão com esse amor que tão maravilhosamente abraça e resgata nossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário