Curtiu? Compartilhe!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O Deus Que Conduz Ao Deserto

" E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não."
Deuteronômio 8:2

Há momentos que passamos de lutas que nos atingem que não são levantes, não são resultados de pecado, é apenas a mão de Deus te guiando para um novo aprendizado. Se prestar bastante atenção na Palavra de Deus verás que muitas coisas depende de você olhar pra dentro de si mesmo e entender que isso não é resultado de pessoas que estão ao seu redor, é pra moldar você mesmo. Quantas tempestades, por quantos caminhos onde existiram pedras, quantos desertos que te fizeram sentir só, o Senhor mesmo já não guiou você e te ajudou a passar? Ele conduziu a essas situações e o provou tantas vezes, porque sabia que você poderia ser aprovado. Olha bem, não te mandou essa pedra pra que achasse que foi desejo ou ataque inimigo e você não se sentiu só, porque quiseram te abandonar, foi pra provar o seu próprio coração, foi pra sondar dentro de você, então a questão é muito mais interna que externa. ( "...e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não") . 

Muitas das lutas, das dificuldades que enfrentamos é pra moldar a nós mesmos, é pra mostrar pra nós que precisamos depender e aprender totalmente de Deus. E assim entendemos o quanto ou não o honramos e o obedecemos, o quanto nos envolvemos com seu poder, seu amor e sua graça. 
Se você está enfrentando alguma luta hoje, tire a ira do seu coração pra enxergar os milagres na adoração. Tire os seus olhos das cenas de fora que sufocam sua fé e olhe pra dentro de você, e veja como está por dentro. Olhe o que essa provação quer te ensinar, o que esse deserto quer te mostrar afinal no deserto você não vê nada além de si mesmo e um monte de areia, e nada melhor que a areia do deserto pra faze-nos lembrar disso, somos pó da terra, o pó que molhado, por Deus se molda em forma de um vaso.

Deixe em seu coração, aquilo que edifica sua fé. Abandone a ira, deixe o furor. Se renda à Sua graça, se prenda ao Seu amor.

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário