Curtiu? Compartilhe!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Em Obras


"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. "
Mateus 25:1-13

Existem detalhes importantes para corrigirmos falhas da nossa vida, o detalhe é essas virgens, reparou no adjetivo? está no plural, e não limitado apenas às 5, mas para todas.

Todas eram virgens, todas tinham a mesma característica de comportamento ético, pelo que parece. Todas estavam no mesmo lugar reunidas esperando um noivo. A diferença foi o comportamento, o interesse. Todas pegaram no sono, o que representa se sempre teremos momentos em nossa vida em que nos sentiremos exaustas, e parece que a espera ainda se faz tão longa. Mas que sua espera não venha acompanhada de negligência. Vigie! Sim vigie! Leve consigo azeite de sobra, tenha sempre a unção. A unção que te garante comunhão.
Essa é a diferença, não fique acomodado se firmando apenas no seu próprio entendimento que te garante uma certeza falha de salvação. Certo é que o Senhor espera encontrar todos bem, e com azeite suficiente. Não significa que você não faz parte do rebanho, ou que não terá salvação, mas para esta acontecer tenha sempre atenção. Nossa vida é um canteiro de obras, e necessário é que sempre exista reparos, alguém que confia em Deus, e se mantém alerta, firmará seu alicerce na Rocha que é Cristo, e sempre terá comunhão com Deus para saber onde precisa vigiar mais, e onde precisa corrigir.

Que seja um alerta, pois essa passagem nos revela detalhes importantes para sermos uma das prudentes, tanto, o quanto devemos cuidar das obras que se mostram em nossas vidas,  e não digo obras de boas ações, mas de comportamento e caráter, as conhecidas obras da carne que devem ficar longe do nosso caminho, para não sermos como as loucas que confiaram em suas falhas intuições achando que teriam tempo, e que o noivo demoraria ainda mais, e no fim não puderam mais entrar para as bodas.

Venhamos crescer conhecendo e prosseguir conhecendo a perfeita vontade de Deus para nosso dia a dia.

Um abraço e a Paz do Senhor seja com vocês!!!

2 comentários:

  1. Desejo-lhe paz de Jesus.
    Seu blog é muito bom, e pela escrita nota-se que á alguém que ama Deus e ao proximo.
    É lendo blogs como o seu que crescemos e aprendemos, blogs que ensinam sobre uma nova vida e dão esperança nesta vida de correria. Gostei do seu abençoado blog.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Peregrino E Servo.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
    Ps. Se desejar seguir o meu humilde blog, saiba que irei retribuir.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Que bênção seu blog. Agradeço pela visita ao meu..e por encontrar pessoas tão dispostas a viver pelo Reino. O mundo segue amante de si mesmo, e poucos são os que se importam com o que realmente temos para fazer nesse mundo. Que o Senhor abençoe abundantemente sua vida.
    Graça e Paz....
    PS.: acho que minha resposta anterior foi por outro perfil. Como não consegui visualizar por estar pelo celular. Fica meu duplo agradecimento. Obrigada novamente.

    ResponderExcluir