Curtiu? Compartilhe!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Espírito Santo? Em mim?




Hoje comecei a pensar em algumas situações, conversas que tenho. Me questionei sobre algumas coisas e compartilho com vocês a mesma mensagem que compartilhei com Blog do Grupo Alvo. Espero que edifique sua vida, pois quando o Senhor me fez pensar nessa mensagem, aprendi muito!

Muitas vezes eu fico pensando, que muitas pessoas que entregam suas vidas a Cristo, e recebem a presença do próprio Deus em Espírito dentro delas ( o Espírito Santo de Deus ), não sabem o que realmente ele está fazendo dentro delas. Muitas pessoas mergulham num mar de dúvidas da vida, de situações que tentam enfrentar, ficam numa confusão ferrenha, mas calma! Olha você tem a presença do próprio Deus em você! Já se deu conta que o Espírito Santo está em você e se move dentro de você? Não é algo que te convenceu do pecado, pra que você alcançasse a misericórdia de Deus e fosse salvo, é pra te ajudar a se manter no Caminho! Ele não congelou como em cenas de filme, ou não só “acorda” pra falar com você quando está fazendo algo errado. Ele é Deus! Vivo, e algo vivo que tem uma reação, uma manifestação constante na vida daqueles que servem a Deus.
Então se anda confusa ou confuso, quanto tantas questões da vida, parem pra falar com o Espírito Santo de Deus, peça auxílio. Ele é vivo, e traz à sua consciência exatamente o que você buscar saber. Como acha que Ele é o consolo presente na hora da angústia? Ou como acha que ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis? Pelo que ele intercede?
O que te falta é conhecer o Espírito Santo, o que muitas vezes falta é entender que ele é o consolador prometido por Cristo, e que estaria conosco TODOS os dias, fazendo o que?! Auxiliando; pois nenhum de nós viemos a existir de forma auto-suficiente a ponto de nunca precisarmos de uma ajuda divina! Comece a orar a Deus, pra aprender a ter comunhão com ele, pra aprender a conhecer o que o Espírito Santo faz habitando em nós, como diz na Palavra Viva de Deus:

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8.26
Isso não é algo tão novo, pois creio que foi isso mesmo que o apóstolo Paulo sentiu quando escreveu essa carta, ele também desejava que as pessoas mantivessem, e aprendessem a ter comunhão com o Espírito Santo de Deus:
“Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,
do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.
Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,
para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,
possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.”
Efésios 3:14-19

É exatamente isso meus queridos que espero que aprendam a ter, ore e pergunte ao Pai como poderá aprender a ter comunhão com sua presença manifesta em nosso interior. Como você vai saber e sentir então peça, e ele atenderá o que desejar o teu coração.

“ Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,
a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!”
Efésios 3:20-21

Que vocês possam aprender mais desse Deus que habita em nós, dessa Santo Espírito que se move em nós, nos dando total certeza de como devemos caminhar. Ele é nosso melhor amigo.

Que a Paz do Senhor esteja em seus corações!


Nossos irmãos precisam de nós #vamosorar


Coreia do Norte (1º) - A polícia secreta tem treinado pessoas para se infiltrar na Igreja. Às vezes, esses agentes organizam falsas reuniões de oração com o objetivo de atrair cristãos verdadeiros. Peça a Deus que dê a seu povo sabedoria para discernir em quem confiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário