Curtiu? Compartilhe!

quarta-feira, 7 de março de 2012

CONFIAR É ACREDITAR SEM TEMER.


Poucas pessoas entenderiam a importância de alguns fatos em nossa vida, poucos sentem a necessidade de quem mora ao lado, então difícil seria compreender seus anseios, necessidades, sonhos, valores. É uma caminhada cheia de incertezas, mas para quem busca objetivos, cheia de esperança. Conseguir colocar toda a esperança em Deus e deixar que Ele mexa, remexa e faça como quiser, e ainda conseguir confiar que é o melhor pra você, não é tão fácil, mas necessário! Um grande aprendizado, e uma total sensação de liberdade àquele que aprende confiar sem questionar.
O texto abaixo explica tudo. Para meu dia de hoje, um ensino. Para amanhã, um alerta pra não vacilar.

“Em tudo fomos atribulados. (2 Co 7.5.)

Por que teria Deus de guiar-nos assim, e permitir que a pressão seja tão dura e constante? Bem, em primeiro lugar, isso mostra muito melhor a Sua força e graça suficiente, do que se estivéssemos isentos de pressão e prova. O tesouro está "em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós".

Além do mais, isto faz-nos mais conscientes da nossa dependência dEle. Deus está constantemente procurando ensinar-nos a nossa dependência, e procurando conter-nos inteiramente em Sua mão e confiados ao Seu cuidado. Era o lugar que Jesus ocupava e quer que nós ocupemos; firmados, não em nossa própria força, mas com a mão sempre na Sua, e com tal confiança nEle que não ousemos dar sequer um passo sozinhos. E esses caminhos de Deus para nós ensinam-nos confiança.”
-  COWMAN, Lettie. Mananciais no Deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário