Curtiu? Compartilhe!

segunda-feira, 12 de março de 2012

CAVANDO POÇOS

Sabe quando você sente que atravessou um oceano e morreu na praia? Sabe quando você não sabe se de fato te sobrou alguma reação, então não sabe como reagir?
Aí vai, naquela pouca força que você acha que é a única que sobrou e le o seguinte versículo, logo de cara:

" Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? Isaías 51:12"
há! Deus fala sério! A gente as vezes pensa que é ironia, mas Ele fala sério..

Quem melhor que Deus pra te animar? As pessoas que te veem muitas vezes não te sentem! Deus sabe o que há dentro de cada ser, Ele o fez, Ele criou, sabe qualidades, sabe da força que tem, sabe onde precisa se moldar, mas acima de tudo, sabe do que te fez ser capaz.

Mesmo que em algum dia você falhe, não vigie, não perceba  e isso pareça ter-se ofuscado, nada muda quem você é, e nada implica naquilo que ele te fez ser capaz.
Tenha certeza da sua identidade, fatos acontecem para nos tornar mais fortes a cada combate, mesmo que na hora não saibamos reagir, existe uma força dentro de nós, ela se chama fé! Nada diante dela, pode eternamente te derrubar, tudo não passa de um forte vento, uma leve e momentânea tribulação.

Palavra de hoje segundo a tradução NVI: " Isaque formou lavoura naquela terra e no mesmo ano colheu a cem por um, porque o Senhor o abençoou.
O homem enriqueceu, e a sua riqueza continuou a aumentar, até que ficou riquíssimo.
Possuía tantos rebanhos e servos que os filisteus o invejavam.
Estes taparam todos os poços que os servos de Abraão, pai de Isaque, tinham cavado na sua época, enchendo-os de terra.
Então Abimeleque pediu a Isaque: "Sai de nossa terra, pois já és poderoso demais para nós".
Então Isaque mudou-se de lá, acampou no vale de Gerar e ali se estabeleceu.
Isaque reabriu os poços cavados no tempo de seu pai Abraão, os quais os filisteus fecharam depois que Abraão morreu, e deu-lhes os mesmos nomes que seu pai lhes tinha dado.
Os servos de Isaque cavaram no vale e descobriram um veio d’água.
Mas os pastores de Gerar discutiram com os pastores de Isaque, dizendo: "A água é nossa! " Por isso Isaque deu ao poço o nome de Eseque, porque discutiram por causa dele.
Então os seus servos cavaram outro poço, mas eles também discutiram por causa dele; por isso o chamou Sitna.
Isaque mudou-se dali e cavou outro poço, e ninguém discutiu por causa dele. Deu-lhe o nome de Reobote, dizendo: "Agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra".
Dali Isaque foi para Berseba.
Naquela noite, o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus de seu pai Abraão. Não tema, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes por amor ao meu servo Abraão".
Isaque construiu nesse lugar um altar e invocou o nome do Senhor. Ali armou acampamento, e os seus servos cavaram outro poço.
Por aquele tempo, veio a ele Abimeleque, de Gerar, com Auzate, seu conselheiro pessoal, e Ficol, o comandante dos seus exércitos.
Isaque lhes perguntou: "Por que me vieram ver, uma vez que foram hostis e me mandaram embora? "
Eles responderam: "Vimos claramente que o Senhor está contigo; por isso dissemos: Façamos um juramento entre nós. Queremos firmar um acordo contigo:
Tu não nos farás mal, assim como nada te fizemos, mas sempre te tratamos bem e te despedimos em paz. Agora sabemos que o SENHOR te tem abençoado".
Então Isaque ofereceu-lhes um banquete, e eles comeram e beberam.
Na manhã seguinte os dois fizeram juramento. Depois Isaque os despediu e partiram em paz.
Naquele mesmo dia os servos de Isaque vieram falar-lhe sobre o poço que tinham cavado, e disseram: "Achamos água! "
Isaque deu-lhe o nome de Seba e, por isso, até o dia de hoje aquela cidade é conhecida como Berseba."

Gênesis 26:12-33




Nenhum comentário:

Postar um comentário