Curtiu? Compartilhe!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

O TEMPO PELO LADO DE DENTRO


















“Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! “ Daniel 6:18-21
















" E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego.
E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.
Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus." Daniel 3:22-25


Você pode começar evidenciando a crueldade das pessoas, ou pode fixar seus olhos no resultado final vendo que Deus livrou. É interessante o fato de sempre analisarmos logo de cara ou logo o resultado final. Mas e se parássemos um instante pra analisar o tempo em que eles ficaram do lado de dentro? O tempo desde que foram lançados, até o tempo em que saíram, será que não descobriríamos ainda maiores tesouros? O fato é que pode ter sido horas, muitas horas dentro da fornalha, e no caso de Daniel uma noite inteira dentro da cova dos leões, hoje pode ser eu e você na mais terrível provação, dentro da situação mais complicada e a hora não passa, e o fim do dia pra essa luta, não chega logo, e nessas horas e minutos que se vão você continua como eles, dentro daquela situação.
Sabe o que me mantém e te mantém em pé? Deus! O mesmo  que estava com eles, o Deus que o rei reconheceu que Daniel servia, aquele que o rei reconheceu que salvou Sadraque, Mesaque e Abednego. O detalhe mais precioso de toda essa passagem está no tempo em que eles ficaram lá dentro, por quê? Pelo maravilhoso fato de que quanto mais a fornalha queimava, quanto mais Daniel ficava entre leões, quanto mais tempo eles permaneciam dentro dessa prova, mais Deus era glorificado sendo reconhecido pelo rei, e por todos aqueles que duvidaram de sua fé e estavam ali só observando o espetáculo ( que por sinal foi tremendo). Quanto mais tempo você passa dentro da prova, mais se prova a existência de Deus, porque só Ele pra te manter EM PÉ! Só um ser sobrenatural pra permitir você SOBREVIVER, e assim todos aqueles que te observam reconhecem que só o Senhor é Deus. E é por isso que nossa vida vira uma vida de testemunhos! Só um Deus tão grande pra permitir que você entre do lado de dentro da situação aparentemente injusta e contrária, pra provar que Ele existe e está  com você, seja qual for a situação, Ele está cuidando atenciosamente de você em cada minuto enquanto durar toda essa situação até que chegue o momento de sair pra fora!

Medite nisso em seu coração, aprecie todas as etapas e cada detalhe, verá que em poucas palavras encontramos um mundo de maravilhosas novidades.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário