Curtiu? Compartilhe!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

E A Gente Vai Crescendo!

Hoje compartilho a mensagem deixada no Blog do Grupo Alvo. Que venha falar ao seu coração, e desde já convido para que conheçam nosso trabalho nos links anunciados ao lado esquerdo da sua tela.
Tenham todos um ótimo dia, e continuemos crescendo!



" E crescemos mais e mais, seja na vida profissional, seja fisicamente desde o nosso nascimento até a vida adulta; enfim, crescemos de várias formas. Mas você já parou para pensar no seu crescimento espiritual?
Somos membros de um só corpo e cada um com uma função, porém mesmo pertencendo à um só corpo, o fato de cada um ter sua própria função indica que temos a nossa individualidade. Somos únicos e temos responsabilidades a cumprir individualmente que talvez o outro dependa da nossa atividade dentro desse conjunto para que possa executar a sua, e assim o corpo vai crescendo em unidade.
Mas para que crescemos espiritualmente? Onde devemos chegar?
Em Efésios no capítulo 4 versículo 13 nos indica de forma nítida onde devemos chegar e porque devemos trabalhar nessa unidade dentro desse mesmo corpo de um só dono. Diz assim:
“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, “
Efésios 4:13
Sim é por isso que crescemos para sermos cada vez mais parecidos com Cristo naquilo que diz respeito ao caráter que Ele espera que tenhamos. E preste atenção ao detalhe ” unidade da fé ” que segredo maravilhoso para um crescimento saudável em nossa vida espiritual. Não é com indiferenças, ou achando que sua função no corpo não é importante. Não é vivendo sem se preocupar com o que te pode acontecer, afinal você não está nem aí, ou sente que ninguém se importa com você. Pare! Nós precisamos da sua contribuição nesse corpo, não importa se você se sinta do dedinho da mão, ou o dedão do pé! Sua presença no corpo tem uma importância, seu trabalho, sua dedicação quanto a sua vida espiritual é importante para essa unidade de fé, e isso se comprova na mensagem deixada em Romanos capítulo 14 versículos 4 e 5 que diz:
” Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” Romanos 12:4,5
Se você não se sente membro desse corpo, se não sabe qual o propósito de se manter uma vida espiritual saudável, se nem ao menos sabia que isso existia, hoje te convido a viver essa experiência de conhecer esse Deus a qual te fará começar esse crescimento tão importante em sua vida, e que para isso tudo depende da comunhão, primeiro com ele, e depois entenderá o quão importante é saber que será parte de uma grande família e seremos membros uns dos outros, interligados, e responsáveis pelo bom e saudável funcionamento do corpo de Cristo ao qual fazemos parte.
E isso está escrito em Efésios capítulo 4 versículo 12 que diz: “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo ” Efésios 4:12

Sim você é responsável pelo bom funcionamento desse ministério, você tem uma função e obrigação para esse corpo. É importante para Deus que sinta prazer em realizar sua tarefa, por mais pequeno que se sinta. Comece hoje uma mudança em você, comece entregando definitivamente sua vida a Cristo e reconheça que precisa da ajuda dEle para entender quão importante e fundamental é seu trabalho para essa obra.
Alcance essa estatura, busque esse crescimento, viva experiências que jamais viveu antes, e conheça quão maravilhoso é saber que há um Deus que te fez membro, que te deu um alvo, e uma tarefa importante para realizar, porque para Ele, você valeu preço de sangue!

Um bom dia queridos e queridas, que seja um dia novo para você que ainda não conhecia que tinha uma vida espiritual para cuidar, e uma vida de crescimento para você que já sabia mas por um breve momento tinha esquecido ou deixado de lado que é muito importante para nós a sua cooperação nessa unidade do corpo de Cristo.

Com carinho
Meg- G.A. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário