Curtiu? Compartilhe!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Crescendo e Aprendendo


“ Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,
sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;
E a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.”  Tiago 1.2-4

É com base nesse pequeno trecho do capítulo 1 de Tiago que começaremos a entender alguns fatos importantes dos desafios que encontramos na vida.
O fato real é que ninguém pretende passar por dificuldades e desafios, e muitos ousam em questionar, pra que serve tudo que passamos na vida. Mas vamos analisar, uma criança aprendendo a caminhar, não sai andando de modo fácil, é pegando o jeito aprendendo o rebolado, pra enfrentar o desafio do equilíbrio, logo a nossa primeira lição, é que em ambientes conturbados que muitas vezes passamos entre a família, colegas de serviço, igrejas, escola, na verdade nos ensina a aprender o rebolado certo, e principalmente o equilíbrio da situação, aprendemos como lidar com que e quem, aprendemos a manter a calma e amadurecemos muitos dos nossos conceitos.
Pois bem, mas quando a criança mal aprende caminhar já pretende sair correndo, e o que acontece? Cai e se machuca, nossa! Mas o que eu aprendo nisso? Que muitas vezes nossas pressas nos levam à quedas e muitas vezes leva um tempo para que as feridas sarem, mas saram! Deixando que o Médico dos médicos nos cure com seu bálsamo.
E então a vida vai seguindo, onde os tombos, e as feridas passam de um plano físico para um emocional, mas o processo de aprendizagem é sempre o mesmo, olhe por onde anda, caminhe com Cristo para ter quem te ajude a levantar quando tropeçar e cair, confie no Médico dos médicos, amadureça suas expectativas, creia que tudo coopera para seu crescimento, e então jamais saia da direção certa que é a perfeita e agradável vontade de Deus. Nossa vida mais parece como esse gráfico de estatística, um momento estamos em cima, outro lá embaixo. Ora estamos no vale, ora nas alturas e é isso que faz toda diferença, aprendemos em todas as fases, seja paciência, perseverança, expectativa, e assim segue nossa vida. O importante é sabermos que nosso alvo principal é a salvação, é um Reino perfeito e muito maior que esse que vemos, onde já está nos sendo preparado lugar, e se você ainda não conheceu o Autor dessa maravilhosa obra, ore e e peça que Ele seja o condutor da sua vida e seus passos se iniciarão num caminho chamado Perfeito, e esse caminho é Jesus.

Um abraço enorme!

Merielle Ethiene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário