Curtiu? Compartilhe!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano Novo, Vida Nova


Sim e não, sim por ser novas oportunidades de conquistar o que ainda não se conquistou, novo por ser simplesmente um ano que ainda não foi vivido, e não tão novo, pois muitas coisas continuam normal, até hoje. Quem te garante que amanhã será tudo normal, novamente?
Pois é, eu me encho dessas sensações, que são normais, o que vai mudar, meu Deus o que vai acontecer, comecei meu ano mais preocupada que confiante eu confesso, foi uma fraqueza!
Sem conseguir dormir direito pensando que é meu ultimo ano na faculdade e como será? Preciso de algumas coisas urgentes ao meu ponto de vista, mas será o ponto de vista de Deus? Que tem tudo exatamente perfeito em seus planos e seu tempo pra nós?
Como é duro, mas na sua infinita misericórdia o tempo inteiro está se movendo a nosso favor, cuidando de nós, e falando ao nosso espírito, pare! Presta atenção! Foi assim comigo hoje, com a mente atropelando tudo, correndo desesperada, me deixando inquieta, mas nossa, eu não sirvo a Deus e não creio nEle. Óbvio, mas a carne é fraca, e sempre surgem situações que nos deixam trêmulos e isso não é anormal de forma alguma, pelo contrário te ajuda ver que precisa orar mais, e buscar mais as coisas de Deus, louvar mais, assim se manterá aproveitando um tempo que não te prejudicará o sistema nervoso, pelo contrário, te acalmará! É essa minha luta constante, então, diante disso me deparo com um texto, compartilhado pela minha mãe, da Bispa e mulher de Deus que vejo como sábia, assim peço que prestem atenção, e não fiquem balançando as perninhas até chegar ao final do texto, não andeis ansiosos! A semente cai na terra mas não nasce instantaneamente, então calma, respira fundo e medite, nesse texto maravilhoso da Bispa Sônia Hernandes:

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31"

" "Como esperar de bem com a vida"

Querido internauta do iGospel, hoje, eu quero compartilhar com você uma palavra que marcou muito a minha vida. Por meio dela, eu aprendi a esperar no Senhor em paz. Hoje, eu quero te provar que é possível.

Vamos começar meditando em Isaias 40: 31 “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”. (Página 1143 da "Bíblia Da Mulher De Bem Com A Vida")

Eu não sei se existe algum ser humano na face da terra que diz: “Ai, como eu amo esperar!”; “Ai, que coisa linda é ficar esperando”; “Eu gosto de chegar pontualmente no consultório médico e esperá-lo. Enquanto ele não chega, eu me distraio, lendo uma revista, pensando na vida, conversando com a atendente. Não tem problema se passar mais de três horas, eu posso tirar um cochilo!”.

“Nossa! Como eu gosto de esperar para casar! Bispa, você nem imagina! Virou mais um ano e eu continuo solteira. Glória a Deus. Cada dia que eu espero, eu fico mais feliz, saber por quê? Eu ganho tempo para fazer mais uma toalhinha, malhar mais, curtir minhas amigas. Mesmo que passem anos. É bom estar mais madura, não é mesmo?”

Vamos combinar né? Não existe ninguém neste mundo que acha lindo esperar! Eu só vejo gente perdendo o controle, por causa disso.

“Escuta! Eu pedi esse lanche faz cinco minutos! Vai demorar mais? Por que vocês chamam este restaurante de Fast Food, se o atendimento é tão devagar?”

“Eu já estou nesta fila há mais de três minutos! O que aconteceu com o caixa desta loja? Não sabe nem calcular o troco? Ai, não! Agora ele vai verificar o preço. Serão três minutos para ir e mais três para voltar! Assim não dá! Estou atrasado!”

Sabe querido, na Palavra de Deus está escrito: “O que esperam no Senhor não perdem nada, mas renovam suas forças!”.

Agora ficou meio desconexo, não é mesmo? Como é que a gente esperando perde tanto a paciência e a alegria? Alguns desistem, outros perdem a fé, outros deixam o amor esfriar, ou até mesmo, se enchem de ódio e adotam atitudes vingativas: “Na hora que eu queria, você não veio! Agora, quem não quer mais sou eu!”.

Será que você está esperando mesmo no Senhor? Posso ser honesta com você? Na verdade, você está esperando na carne.

Quando você espera na carne, com base no teu raciocínio, na tua lógica, apenas pensando nos direitos que você tem como ser humano, ou nas tuas necessidades, ou cheio de ansiedade, você já entra na condição de espera irritado! Porque o legal mesmo é ser o primeiro a ser atendido, é ser VIP! Se outros precisam esperar, não é problema seu. Eles que se virem.

Na passagem que acabamos de ler, está escrito: “Os que esperam no Senhor renovam suas forças!”.

Como é que eu posso esperar e ter a minha força renovada, se estou ficando tão desgastado? Porque o renovo é no Espírito! Sabe como renovar as forças?

Para começar, em vez de ficar reclamando, você vai orar: “Senhor, me renova, porque eu sei que a Tua promessa vai se cumprir. Senhor, eu preciso ter uma experiência contigo para continuar andando! Para continuar esperando, eu preciso que o Senhor toque dentro do meu coração, porque eu sei que o Senhor pode me curar e pode transformar a minha realidade! A Palavra que sai do Altar é viva e eficaz.”.

Será que hoje, é assim que você se comunica com Deus? Vamos ser sinceros! Nem sempre, não é verdade? Eu sei que muitas vezes você ora diferente!

“Deus, eu estou desgastado! Toda hora, eu sofro uma traição! Estou há anos desempregado! Eu não aguento mais tanta solidão! Eu não aguento mais não ter dinheiro para pagar as contas! Cansei de esperar o Senhor me dar um filho! Meu filho nunca vai mudar! Chega!”.

Olha querido, esse tipo de discurso não te ajuda! Falar: “Eu não aguento!”, vai resolver? Dizer: “Estou cansado!”, vai te trazer solução? Sabe de uma coisa, só piora!

Hoje, você vai separar um momento para conversar com o Senhor e se desligar de toda essa loucura. Você vai abrir seu coração diante d´Ele e vai orar: “Senhor, eu não aguento mais. Estou no meu limite! Renova-me! Mesmo desgastado, cansado, humilhado, eu quero continuar acreditando em Ti. Eu não quero ser mais fraco! Marca-me! Ajude-me a subir com asas de águia!”.

Sabe o que acontece com aqueles que se abrem e esperam no Senhor?

Primeiro:Eles renovam suas forças!

Busque a renovação de forças no Senhor! Se existe um período de espera, você vai passar por ele da melhor maneira possível. Com alegria, louvando e desfrutando de tudo aquilo que Ele já te deu!

Tudo isso sem ansiedade. A ansiedade não acrescenta nem um minuto na sua vida, não vai fazer o relógio andar mais rápido. Às vezes, você perde tempo de desfrutar aquilo que você tem, porque fica focado no tempo que você precisa esperar para ter aquilo que ainda não veio! Não adiante! Renove sua alegria! Tenha um coração grato.

Segundo: Eles sobem com asas como águias!

Subir com asas, é entrar no Altar de Deus, é buscar a presença d´Ele. Os que esperam no Senhor sobem com asas como águias no Altar de Deus!

O Altar é o lugar onde você recebe todo esclarecimento e entendimento. Você ainda vai entender que o tempo que o Senhor escolheu é o melhor!

Terceiro: Correm, mas não se cansam!

Você vai correr para aproveitar o tempo dessa espera e torná-lo produtivo, investindo em outras atividades, ou até mesmo para ter um atempo de lazer!

Vou dar um exemplo básico: se você ainda não casou, aproveite este tempo de espera para dormir até a hora que você quiser!

Existem tantas coisas para fazer! Gaste sua energia com a criatividade e não com a sua frustração! Tem que balancear! Muitas situações são melhores, mas por outro lado trazem algumas perdas. Alivia de um lado, mas pesa de outro! Traz realização pessoal, mas também traz muitas responsabilidades!

Vale a pena? Vale, mas enquanto sua promessa não chega! Corra e aproveite melhor o tempo! Faça um curso, viaje, curta a família, se envolva em algum ministério.

Pode correr a vontade, porque você não vai mais perder as suas forças! Neste período, percorra o caminho, que é Jesus! Ele é príncipe da paz, Deus forte e conselheiro!

Louve-o e o adore, sabendo que aquele que prometeu é fiel para cumprir! Lembre-se, os que esperam no Senhor jamais serão envergonhados! Pense nisso! É possível esperar de bem com a vida!



Bispa Sonia Hernandes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário