Curtiu? Compartilhe!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Coragem! Antes Que Entenda, Simplesmente Creia!


O ser humano vive em constantes questionamentos, afligidos pelo porquês da vida. É natural essa busca e tais questionamentos que muito mais longe vão, variando da curiosidade intelectual de cada um. Interessante que desde a Biblioteca de Alexandria já se encontravam tais estudiosos até mesmo a respeito da Bíblia, tentavam entender o porque de cada palavra usada na sua escrita, criam que tudo era de forma simbólica, ou seja, alegorizavam tudo. Se descobrissem o que tal palavra pudesse ou não significar sentiriam-se mais aliviados. Por quê? O que isso lhes provaria? Será que daria mais segurança e alívio por finalmente suas mentes entenderem (quase) tudo? Já a escola de Antioquia tinha uma visão diferenciada, cria no sentido literal das palavras, e não concordava que cada palavra tinha um sentido diferente do real que se lia. Eram mais conscientes e aceitavam melhor as coisas. E então? Até onde a mente humana busca interpretar e entender as coisas que lhes cercam? Até onde vai a nossa confiança naquilo que não vemos? Mas se não vemos, como crermos? Com outra pergunta, formulo a resposta, para que se precisaria da fé, se tudo fosse possível ao entendimento humano? Onde estaria a nossa comunhão com Aquele que tanto nos ama? Eu sei que estaríamos muito firmados nas coisas que vemos e não naquilo que cremos! 
A Palavra de Deus já nos adverte sobre essa limitação da mente humana, que muito pode alcançar em conhecimento, porém mesmo assim continuará tão insaciável pela sede do saber ( o que é muito bom, pelo menos teremos o que procurar, e viveremos em novidade de vida, cumprindo o que está escrito na Palavra ), pois essa nossa mente humana continuará limitada e tão pequena perto da mente dAquele que tudo criou.

"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória
1 Coríntios 2:4-7"

"Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 
1 Coríntios 2:16"

Não é lindo esse mistério? 
As pessoas sempre se perguntam em meio a uma enfermidade: " Porque isso foi acontecer? Porque essa doença?" - Há dois fatores importantes: 1- Somos humanos e estamos sujeitos, ninguém fica para semente como diz minha mãe. 2- Como você viveria o milagre da cura, se não passasse pela doença?

"Porque esse obstáculo tão grande, estava indo tudo tão bem e de repente me deparo com essa enorme pedra à minha frente!" - E como você saberia que com Deus pode saltar muralhas, se elas não surgissem? Como saberia que dizendo com fé ao monte ele se lançaria ao mar, se ele não existisse?

" Estava tão confiante... e agora parece tudo contrário "- Como cresceria na fé, se tudo que vivesse fosse normal sem desafios? Como aprenderia algo novo e se tornaria melhor, se não houvessem situações mais complicadas. Como viveria na fé que é o firme fundamento daquilo que NÃO vemos mas cremos, se não precisasse superar alguma situação? Como creria, se não precisasse crer?

Então lembre-se: " E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28" 

Fixe seus olhos nas seguintes palavras: todas, contribuem, juntamente, para o bem.
Não faz separação entre coisas boas, ou coisas ruins, mas as colocam JUNTAMENTE, e o final: é para o bem!

Deus é perfeito em tudo que faz, até mesmo em nos deixar mais próximos dEle, tirando muitas vezes da nossa frente a nossa solução aparente. E no final de cada situação eu tenho a certeza que a sua próxima frase será: " Agora eu entendi porque precisei passar ". E ainda agradecerá!


Fiquem na Paz!

VAMOS ORAR
09 out 2012
Tunísia (35º) - Ore pelos cristãos que vivem longe das grandes cidades. Normalmente, eles não conhecem outros cristãos que moram nos arredores. Ore para que eles se encontrem, e possam crescer em fé. Ore também por Rahman**, um jovem que foi expulso de sua casa depois que seu pai encontrou sua Bíblia.



Portas Abertas

2 comentários:

  1. amém, amém e amém! :D TODAS cooperam! ^^ Eita post lindo, prima!

    ResponderExcluir
  2. Porque eu bem sei quem tenho crido!glorias a Deus

    ResponderExcluir