Curtiu? Compartilhe!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Misericórdia

Sabemos que Deus é bom e Sua misericórdia dua para sempre. As vezes me pego pensando até quanto ela pode durar, aí eu me lembro PARA SEMPRE. E entendo que se Deus ainda continua vendo em nós um coração contrito e quebrantado, onde independente das coisas, das lutas da própria carne contra o espírito, enquanto dentro de nós não houver presunção, mas antes, temor, arrependimento e visão do certo e do errado, enquanto assumirmos nossas culpas e recorrermos ao Seu livramento, a misericórdia do Senhor se renovará sobre nós, ela realmente dura para sempre, nós não. Deus continua desejando encontrar aqueles que adoram em espírito e em verdade, mas eu sei que muitas vezes não vemos dessa forma, e vamos deixando-nos afastar de Seu amor. Pecados, brigas, sentimentos de morte, e isso cria em nosso coração uma camada tão grossa de rancor, de ódio, de divisão; mas que mesmo assim Deus espera arrependimento, renuncia e que nos humilhemos diante dEle, até mesmo quando não conseguimos sentir nada e vem o Senhor e sara nossa terra, e nos ajuda a sentir o que antes não era possível. E tudo como ouvi numa oração tão linda ontem, será para honra, louvor e glória do nome do Senhor.
Existe uma grande diferença em ter um coração contrito e quebrantado, e abusar da sorte. Os que realmente temem ao Senhor, se quebrantam e não aceitam as circunstancias que podem afastar de Deus e clama pelo seu renovo, os que "se garantem" não tem temor e vivem para tentar a sorte.      Cuidado, o Senhor abate ao soberbo, mas dá graça ao humilde. Existe apenas dois caminhos que devemos trilhar o caminho onde seremos quentes ou frios, meio termo não existe para o Senhor, antes diz em Sua Palavra -que é nosso manual de vida- que o morno Ele vomita,  e quem retorna ao vomito? Só os cães.. cuidado nas mãos de quem você quer parar. Terrível é cair nas mãos do Deus vivo, mas pior ainda é cair fora DELA. Aí sim você perceberá que provou a misericórdia que durou para sempre, e não soube aproveitar.
" Senhor afasta de mim o caminho mau, afasta de mim aquilo que pode me afastar de Ti e me afastar da Sua misericórdia, como na Sua Palavra diz para  vigiar e orar, para que não entremos em tentação; pois o espírito, na verdade, está pronto, maacarne é fraca. Senhor me conduza por esse caminho, pelo Caminho santo do Senhor para que eu resista o dia mau, e viva para honra, louvor e glória do Senhor. Tantas podem ser nossas falhas Senhor, mas maior que todas elas é a Sua misericórdia que dura para sempre e nos renova a cada manhã"


" Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento.
Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados.
Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes.
Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.
Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu..."
Hebreus 10:32-36



Bom dia queridos amigos entregue-se nas mãos do Senhor e Ele te guiará por caminhos altos!!!! Acima de toda dor,  desilusão e transformará toda falta de visão. Você e eu podemos dar certo, nas mãos do Senhor!!!


"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus."


Referencias

Mateus 26:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário