Curtiu? Compartilhe!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Hebreus 13:16


Esse ato deve ser aprendido principalmente dentro dos laços de uma FAMÍLIA, para que com o próximo já tenhas um coração aberto, pois terás aprendido a repartir.. e não digo só financeiramente, mas qualquer área que teu próximo necessite, muitas vezes é uma simples oração, que não custa nada incluir mais um nome pelo qual clamar ao Pai e em nome de Jesus também teu próximo será socorrido. Não seja individualista, não dependa da atitude do vizinho para praticar gentileza, somos individuais, podemos ter nossas próprias atitudes independente de quem está ao nosso lado. Aprenda o que faz bem, e aquilo que tua mão direita faz, que a esquerda não veja, ame o teu próximo começando dentro da tua casa, e será natural praticar com aquele que nem mesmo você conhece. Quando perdoar, perdoe de verdade; quando se oferecer, ajude de coração; quando se dispor, caminhe a segunda milha! Deus que vê em secreto, te recompensará!!
"Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. 
Mateus 6:2-4"
" Este, pois, é o modo da remissão: todo o credor remitirá o que emprestou ao seu próximo; não o exigirá do seu próximo ou do seu irmão, pois a remissão do SENHOR é apregoada.
Do estrangeiro o exigirás; mas o que tiveres em poder de teu irmão a tua mão o remitirá.
Exceto quando não houver entre ti pobre algum; pois o SENHOR abundantemente te abençoará na terra que o SENHOR teu Deus te dará por herança, para possuí-la.
Se somente ouvires diligentemente a voz do SENHOR teu Deus para cuidares em cumprir todos estes mandamentos que hoje te ordeno;
Porque o SENHOR teu Deus te abençoará, como te tem falado; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti.
Quando entre ti houver algum pobre, de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na terra que o SENHOR teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre;
Antes lhe abrirás de todo a tua mão, e livremente lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade.
Guarda-te, que não haja palavra perversa no teu coração, dizendo: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão; e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada; e que ele clame contra ti ao SENHOR, e que haja em ti pecado.
Livremente lhe darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres; pois por esta causa te abençoará o SENHOR teu Deus em toda a tua obra, e em tudo o que puseres a tua mão. 
Deuteronômio 15:2-10"

Nenhum comentário:

Postar um comentário