Curtiu? Compartilhe!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mudanças de Valores Inviáveis


Bom dia, estou um pouco sumida não é? Mas a junção de entrega do TCC, fora as provas do curso de teologia, mais casamentos à vista onde fui e serei madrinha e diversas outras correrias da vida me ocuparam um pouco mais que eu esperava. Mas, não esqueci de vocês não.

Bom baseada nisso eu quero compartilhar algo que estive pensando nessa manhã. Onde está o valor das coisas? Essa história de ser ou não ser, eis a questão; ter ou não ter; se importar ou não; estamos num momento que pessoas são trocadas por coisas, e momentos por oportunidades. Sim já repararam? Quantas mulheres aqui sonham ou já se conformaram com aquela situação de receber uma visita inesperada de quem ama, nem que seja com uma rosa roubada de um jardim? Ou os homens também, não é? Quantos não esperam por aquele gesto de carinho da amada, aquela tal espontaneidade? Pois é, mas as oportunidades de vida de cada um os ocupa demais pra se importar com momentos assim não é? Sabe aquele momento que você prefere muito mais o virtual que a presença real? Ou você nem se lembra do que é sentir saudades de alguém por ser tão na sua e ter se tornado tão frio. Isso definitivamente não é bom.

Sabe aquele abraço, ou palavra amiga? Que simplesmente o conselho e a força amiga foi trocada por um simples ” é mesmo? ” seguido de um vasto silêncio? Nossa confesso que isso tem me incomodado por muitas vezes me pegar sendo assim, e muitas vezes sendo entristecida por algo assim, ainda mais lembrando que a Palavra de Deus está se cumprindo e diz que no final dos tempos o amor de muitos se esfriaria. A lógica disso pode ser vista de dois ângulos: 1º Se estamos num mundo que vemos que falta amor de verdade e de todas as formas, é sinal que já vivemos os últimos dias; 2º Se estamos vivendo os últimos dias, logo, viveremos a falta de amor e um esfriamento em massa. Meu Deus o mundo está ” crazy “…muito louco mesmo!! Que stress total.  Mas aí vem Deus e diz: ” Venham a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Melhor ainda, vamos procurar cada um de nós, partindo de nós, fazer a diferença e corrigir alguns novos hábitos que não são saudáveis para o coração, afinal a Palavra de Deus nos diz: “ E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16

Vamos andar na contramão do mundo e fazer valer a canção ” ♪ Seja onde for, a tua mão me guiará ♪ ” E aquele que é guiado pela mão de Deus, pela mãos de Deus é conduzido a andar segundo a vontade dele. E você que se sente trocado, que sente que não dá mais mesmo pra acreditar que existe pessoas que se importam com você, de quem alguém sonha com seu bem estar, ou em ser seu bem estar. Deus se importa com você, Ele pode te trazer a paz necessária e te fazer sentir que a graça dEle te basta, de tal forma que te você verá que ele mesmo cuidará pra que você se sinta uma pessoa totalmente amada e valorizada, e ele faz de forma silenciosa e impactante. Abra seus olhos hoje, tenho certeza que verá que isso será real no seu dia.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário